Escolhendo a melhor localização do estande em feiras e eventos
Em qualquer feira que você participe o principal objetivo é promover sua marca ou produto para o maior número de pessoas possível e um ponto importante a ser considerado para atingir um público amplo é a localização do estande, e para te ajudar nessa missão temos alguns pontos que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu espaço na sua próxima feira.
Palestras e Seminários:
Muitos eventos têm palestras ou seminários sobre o tema abordado na feira, congresso, simpósio etc.
E ficar próximo a eles pode ser uma boa estratégia para ganhar visibilidade, já que muitas pessoas que visitam o evento são atraídas por esses seminários.
Mas só estar próximo não é o suficiente, seu estande também tem que ser atrativo.
Fuja do básico:
Faça um espaço que passe a mensagem da sua marca de maneira criativa e inovadora, um estande construído atrai muito mais atenção de quem está passando na feira, além de ser um espaço personalizado e diferente dos demais.
Espaço amplo:
Procure um lugar onde o pé direito seja mais alto, e os corredores sejam largos, as pessoas tentem a passar mais tempo em lugares amplos, já que lugares baixos e de corredores estreitos geram uma sensação de aperto.
Outra dica é sempre tentar ficar do lado direito já que é o lado onde as pessoas mais tendem a olhar primeiro e onde a visão passa maior parte do tempo.
Atrações:
Além de ficar próximo de atrações fornecer alguma dinâmica ou interatividade em seu espaço pode ser uma ótima maneira de atrair as pessoas e de mantê-las em seu espaço o maior tempo possível.
Não feche o espaço em cima da hora:
Quanto maior a antecedência que você decidir participar de um evento maior será a possibilidade de você conseguir escolher um espaço que funcione melhor para sua proposta.
Se você deixar para última hora provavelmente os melhores lugares já terão sido ocupados, você pode fazer um calendário de eventos do ano em que vai participar e se organizar, isso traz vários benefícios além de conseguir o melhor lugar na feira como a possibilidade de fechar um contrato com uma montadora e preços mais em conta na hora.
Concorrência:
Verifique onde estão seus concorrentes, diretos e indiretos, e como foram seus espaços nos anos anteriores isso pode te ajudar a ter uma noção de como o espeço dele ficar, quais são os atrativos que oferecem, se tem alguma dinâmica em seu espaço e usar isso a seu favor.
Sobre a Poli Design:
A mais de 27 anos trabalhando com cenografia e arquitetura promocional, atende todo o território brasileiro, atendendo clientes como a SIMESNS, Ache, Danone, Rede Globo, Essilor, entre muitos outros, com excelência e atendimento personalizado.

A mais de 27 anos trabalhando com cenografia e arquitetura promocional, atende todo o território brasileiro, atendendo clientes como a Siemens, Ache, Danone, Rede Globo, Essilor, entre muitos outros, com excelência e atendimento personalizado.