Você já passou por alguma experiência tão boa com alguma marca que se tornou um cliente fiel dela? Isso é marketing de experiência e será seu grande aliado na hora de promover alguma interseção em seu estande
Mas o que é marketing de experiência?
Basicamente, marketing de experiência é utilizar a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizá-los.
O fato de só participar de uma feira não é o suficiente para despertar alguma emoção e encanto, por isso oferecer alguma interação pode te ajudar nessa tarefa.
Abaixo temos algumas dicas de como fazer essa interação dar certo.
1º Use o seu produto, tente promover alguma interação que envolva seu produto, quanto maior a experiência positiva com seu produto, maior será a probabilidade do seu consumidor fechar uma compra.
2º criatividade será imprescindível para que você transforme seu produto em algo interativo e de custo baixo.
Junte a sua equipe e faça um brainstorm, que nada mais é que um grupo de pessoas que se reúne a fim de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto adiante. Nenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada ou absurda. Depois que listar várias possibilidades faça uma triagem e vá separando as que fazem sentindo até ter uma ideia final executável.
3º conectividade é importante para que seus próprios cliente possam divulgar a ação que você está promovendo em seu estande em suas redes sociais.
Crie uma hashtag, compartilhe material nas suas redes sociais, faça essa interação se expandir pós evento também.
4º Lançamentos, são ótimos para ações de marketing de experiência e feiras são ótimas para lançamentos de produtos ou marcas novas, junte os dois e você terá a “faca e o queijo” na mão!
Separe uma parte do seu estande para o lançamento e faça uma ação dedicada só para o seu produto novo.
Existem várias formas de promover uma ação divertida e atrativa para o seu consumidor, muitas empresas usam óculos de realidade virtual, outras roletas de prêmios, algumas personalizam algum brinde na hora, as opções são infinitas, o importante é cativar.

A mais de 27 anos trabalhando com cenografia e arquitetura promocional, atende todo o território brasileiro, atendendo clientes como a Siemens, Ache, Danone, Rede Globo, Essilor, entre muitos outros, com excelência e atendimento personalizado.